Indicação de filme - Independence Day - O ressurgimento
- Laís Dias
- 3 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Independence day é um dos filmes mais aguardados do ano. A história se passa 20 anos depois da primeira versão, um clássico que conquistou milhares de fãs, inclusive aqui no Brasil. Assim como no antigo, os alienígenas querem dominar o mundo assim como fizeram com outros planetas. Um novo grupo de agentes (e também alguns velhos conhecidos) se junta para eliminar a ameaça com um novo plano recrutando novos agentes que possuem ligação direta (familiar ou não) com as personagens da primeira versão. O filme cumpre o papel fundamental de atrair o público. Os efeitos especiais (muito bem feitos e reais), extra terrestres grandes e nojentos, e o protagonista bonito, marrento e disposto a se sacrificar pela pátria são recursos já utilizados milhares de vezes em mil filmes mas que sempre funcionam, e em Independence Day não é diferente. Além de tudo isso, a trilha sonora faz toda a diferença na experiência de assistir o filme. Não só a escolhas das músicas, mas o momento escolhido para cada aparecer nas cenas.
Se eu pudesse dar uma dica valiosa seria: assista em 3d. Apesar de não ser a minha forma favorita de assistir um filme, o 3d permite toda a magia de estar no meio daquele universo confuso mas muito bonito e cheio de luzes e cores. Todas as cenas que se passam no universo dos alienígenas são surpreendentemente claras (geralmente cenas que se passam em outros universos são escuras e carregadas). A ideia do filme não é simplesmente mostrar que os invasores são uma ameaça, mas sim que são criaturas muito inteligentes e capazes de vencer por estratégias e planejamento do que pela força bruta.
A carga emocional do filme não se baseia na possibilidade do fim do mundo (mais uma vez), mas sim nas antigas personagens retornando e salvando o universo mais uma vez. Claro que Independence day foi feito na intenção de vender e entreter o público, é possível ver nas ferramentas e recursos utilizados no filme que ele foi preparado para ser um sucesso. Porém muito mais do que isso, é um filme feito pra fãs. Confesso que não foi meu filme preferido e que esse tipo de ficção não tem nenhum apelo para mim, mas um filme que consegue me prender 2 horas na cadeira me fazendo pular a cada et em 3d pulando em cima de mim e me transporta para o mundo dentro da tela é um filme que merece ser indicado.
コメント