top of page

INDICAÇÃO | Três séries para você curtir no domingo

  • movimentavale
  • 10 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

O agito não é pra você? Não troca um bom sofá por uma balada de jeito nenhum? Não tem problema! O Movimenta pensou nisso e nossa equipe selecionou 3 séries que fazem a gente grudar na frente da TV. Pega a pipoca e acompanha!

Orphan Black

Foto: Divulgação

Orphan Black teve sua temporada de estreia em 30 de março de 2014 na TV canadense, mas seus direitos de exibição em alguns países logo foram comprados pela Netflix, por isso o selo original na abertura. A série de ficção já começou batendo record de público desde os seus primeiros episódios. A narrativa se desenvolve a partir de Sarah Manning, que presencia o suicídio de uma mulher que é exatamente igual a ela. A partir dai, Sarah assume sua identidade e descobre que na verdade que a mulher (Elizabeth Childs) era seu clone, então Sarah se junta às outras clones (carinhosamente chamadas de irmãs) com o intuito de entender sua origem e dar um fim na clonagem de humanos. Orphan Black tem tudo o que você precisa para ficar ligado e com medo durante todos os 45 minutos (em média) de cada episódio. A atuação fantástica de Tatiana Maslany (que faz todas as clones da série) é um show a parte. A atriz consegue ser uma pessoa diferente a cada clone botando personalidade, expressões faciais e criando uma energia diferente. Além de Tatiana, o elenco de apoio é simplesmente maravilhoso e a sintonia entre eles é fora do comum. Com um enredo inovador, a série cumpre sua função de deixar o espectador sempre curioso e ansioso para o próximo episódio. Orphan Black volta para sua quinta e última temporada no ano que vem.

Confira o trailer (em inglês) aqui.

Laís Dias

Sherlock

Foto: Divulgação

O gênio da dedução e seu fiel médico escudeiro solucionam crimes misteriosos em Londres. Parece familiar, com exceção de um detalhe: o uso de celulares e um cenário muito mais moderno. A série Sherlock, produzida pela BBC, reconta os casos do mais famoso detetive (ou detetive consultor, cargo criado por ele mesmo) da literatura, Sherlock Holmes, nos tempos atuais. Com 3 temporadas disponíveis na Netflix, e com episódios bastante longos, a série consegue prender a atenção do público fazendo com que cada capítulo pareça uma obra completa mas, ainda assim, deixando ganchos que tornam impossível não continuar assistindo. Apesar de ser contado um caso em cada episódio, a rincha entre Holmes e seu maior inimigo, Jim Moriarty, é uma trama recorrente ao longo da história, o que é um recurso muito eficaz em criar fidelidade na audiência. O Dr. John Watson, interpretado por Martin Freeman, aparece como um ex-militar ferido na guerra do Afeganistão e o pé no chão de seu companheiro. A atuação de Benedict Cumberbatch como Sherlock é muito boa e lembra seu personagem em O Jogo da Imitação (2014) com um toque de carisma a mais. A experiência de assistir a série é incomum e muito satisfatória, além do que não há nada como ouvir a voz do poderoso dragão Smaug solucionando crimes com a ajuda do Bilbo Bolseiro.


Gabriela Rondel

Shadowhunters

Foto: Divulgação/ freeform

Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lança no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro

Confira o trailer (em inglês) aqui.

Laís Costa

 
 
 

Comments


Siga o Movimenta
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Snap: movimentavale

Procurando alguma coisa?

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page