top of page

ESPORTE | Entrevista com o técnico joseense de vôlei feminino

  • Larissa Muradi
  • 14 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Foto: Tião Martins/PMSJC São José Vôlei Feminino conquistou o título da Super Liga B em 2014, o técnico Ademilson é o primeiro de pé a esquerda


Ademilson de Araújo, tem 40 anos e é técnico de voleibol feminino há 14 anos, graduado em educação física, pós em voleibol e com curso nível 3 da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Apelidado pelos amigos e atletas de “Dema”, o treinador escolheu a modalidade logo que entrou na faculdade, já que sendo um amante dos esportes em geral, pensou até em seguir no futebol, mas já via na sua turma uma certa saturação de profissionais que buscavam a modalidade e como jogava vôlei de praia, decidiu que se especializar no vôlei durante sua formação seria um bom caminho a ser seguido. O técnico atua em São José dos Campos e já assumiu as equipes sub 14, 15 e 19. Em Jambeiro Dema treina as categorias do iniciante ao adulto, vendo todo o crescimento das atletas que jogam na cidade. Além disso, nos últimos anos, foi parte da comissão técnica do time jossense adulto, que se consagrou campeão da Super Liga B (Campeonato que dá acesso a Liga principal), conquistando a vaga para a Super Liga A (Principal campeonato brasileiro de vôlei), nesse ano Dema era auxiliar técnico da equipe.


Confira os principais trechos da entrevista do técnico joseense:


Por que escolheu vôlei?

Bom, eu escolhi o voleibol por gostar muito da modalidade e por ser um mercado onde acreditei que poderia me sair bem.


Como é ser treinador de uma equipe feminina?

É de certa forma bem difícil e ao mesmo tempo e na mesma medida gratificante, pois você vê o crescimento de cada atleta, o amadurecimento dela em quadra e na vida.


Quais atletas olímpicas gostaria de treinar?

Nathalia, Gaby (ponteiras) e Sheila (oposta).


Qual a importância para as equipes de vôlei feminino regionais, ver a seleção brasileira feminina e masculina com reais chances de medalha nas Olimpíadas?

Muito inspirador, pois o crescimento e evolução da modalidade não parariam assim como poderia ajudar na aparição de novos investidores


O que te motiva a ser técnico de voleibol?

Sem dúvidas, a adrenalina em competir numa modalidade de muita estratégia e construção de ações.


Como é a preparação de uma menina que chega na equipe com 10/11 anos, até se tornar uma atleta de alto rendimento?

A preparação acontece pela conscientização corporal em conjunto com o entendimento do jogo e suas peculiaridades e principalmente dar as meninas noções do trabalho em equipe que é fundamental para uma atleta de voleibol.


Quais títulos te marcaram mais?

Campeão Sub 14 Regional por Jambeiro em 2004, Campeão do Jogos Abertos da Juventude em 2010 e em especial, ser Campeão da Superliga B 2014 como assistente técnico.


O que um bom técnico deve saber?

Entender o jogo, seus atletas e pensar em um todo ao longo do tempo.


Em quais aspectos o vôlei agregou positivamente sua vida?

Entender mais e melhor as lideranças, trabalho em equipe e comportamento das mulheres na quadra e em geral.


Qual a maior dificuldade em ser treinador de uma equipe feminina?

Ter muitas vezes, paciência excessiva (brinca o técnico).


Quais campeonatos a equipe feminina irá disputar esse ano, em qual ginásio de São José e o que pode dizer para um joseense que gosta de voleibol para que ele passe a acompanhar o time?

Este ano nossa equipe adulta se encontra com muitas dificuldade devido aos cortes de orçamento, mas vale a pena acompanhar as equipes da base que jogam no ginásio da cidade jardim, independente da categoria venham apoiar nossas meninas.

 
 
 

Comments


Siga o Movimenta
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Snap: movimentavale

Procurando alguma coisa?

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page